segunda-feira, 15 de julho de 2013

ANEFAC Rio de Janeiro orienta sobre as novas obrigações digitais, penalidades e o fim da DACON, quarta, 17

A ANEFAC Rio de Janeiro* reunirá executivos das áreas jurídicas e contábeis das principais empresas do estado para orientar sobre as novas obrigações digitais determinadas pela Receita Federal, os cuidados para evitar as penalidades estabelecidas em lei e esclarecer se a DACON está extinta. De acordo com os organizadores do evento, o ano de 2012 foi finalizado com importantes alterações na legislação da DACON, sendo necessário que todos compreendam como funcionará o calendário de entregas, retificações e principalmente as penalidades envolvidas. 

A IN 1.305 de 26 de dezembro de 2012 “extinguiu” a DACON e a publicação da lei 12.766 de 27 de dezembro de 2012 no artigo 8º onde foram apresentadas penalidades que envolvem a entrega de obrigações digitais. Assim, se faz é preciso esclarecer e detalhar as mudanças a todos os envolvidos na gestão das empresas, contadores, advogados e pessoal de TI. O tema será apresentado por Ricardo Gimenez, empreendedor e especialista em SPED e acontecerá na quarta, 17, das 8h30 às 11h, no Hotel Windsor Guanabara (Av. Presidente Vargas, 392 (esquina com Av. Rio Branco), Rio de Janeiro/RJ). Informações e inscrição: eventosrj@anefac.com.br ou através do telefone (11) 2808-3200.


Fonte: Anefac

Nenhum comentário:

Fazenda insiste, mas STF reafirma que ICMS não compõe a base do PIS e da Cofins

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal reafirmou nesta terça-feira (3/4), ao analisar 25 processos, o entendimento firmado pela corte de qu...