quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pará – Consulta a obrigações, novo serviço ao contribuinte

A Secretaria da Fazenda, Sefa, disponibilizou hoje (29/04), no Portal de Serviços na internet o novo serviço “Consulta a Obrigações”. Totalmente informatizado, o serviço permite que sócios e contadores autorizados acessem as informações sobre débitos de ICMS e omissão de obrigações acessórias, possibilitando ainda a emissão imediata do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para o pagamento do ICMS. O serviço consolida as informações do contribuinte, podendo ser acessado somente pelo Portal de Serviços da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), mediante cadastramento prévio no Portal e exige uso de certificação digital. 

De acordo com a diretora de Arrecadação e Informações Fazendárias, Edna Farage, o novo serviço dá facilidade de acesso e poupa tempo de deslocamento. Ela informou, ainda, que haverá um período de 30 dias onde os contribuintes ainda serão atendidos pelas unidades regionais da Sefa, mas a partir do dia 1ª de junho só haverá consultas a obrigações pela internet. 

O novo serviço ficará disponível no Portal de Serviços da Sefa, que possui 86 serviços para os cidadãos e as empresas. Agendamento facilita cadastro No primeiro trimestre deste ano as unidades fazendárias receberam 2.331 cidadãos que agendaram visitas para serem atendidos presencialmente na Secretaria da Fazenda (Sefa). A maior parte dos atendimentos foi para confirmação de cadastro, que permite o uso dos serviços privativos oferecidos no site na internet. O Portal possui 86 serviços, e alguns deles são de acesso privado. 

Para cadastrar senha de acesso aos serviços restritos, é necessário acessar o Portal e depois fazer o agendamento. Quando o usuário faz o cadastro para acessar os serviços restritos no Portal, uma mensagem informa que deverá ligar para o 0800-7255533, e agendar o comparecimento à Sefa. Esta é uma medida de segurança, para confirmar o cadastro e ativação da senha, informa a coordenadora de atendimento da Secretaria, Tânia Braga. 

A ligação é gratuita, inclusive as de celular, e o agendamento pode ser para o mesmo dia. A ideia é facilitar o serviço. Se o usuário estiver no local do atendimento presencial de uma unidade fazendária e o horário estiver disponível, ao ligar para o Call Center ele poderá ser agendado e atendido imediatamente”.

Fonte: SEFA

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